Topo

Barcelona quer Coutinho, mas teme gerar ciumeira no elenco catalão

Para tirar Coutinho do Liverpool, Barça teria de oferecer salário de "medalhão" ao meia - Reuters / Andrew Yates
Para tirar Coutinho do Liverpool, Barça teria de oferecer salário de 'medalhão' ao meia Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 10h26

O Barcelona vive um dilema. A diretoria sabe que tem recursos para investir nas contratações de Coutinho e Dembelé, mas as aquisições gerarão ciumeira no elenco catalão. De acordo com o jornal Sport, para tirar Coutinho do Liverpool, o Barça terá de oferecer um salário de “2º escalão” do elenco, que reúne Iniesta, Mascherano, Busquets e Piqué.

O meia brasileiro é visto como peça ideal para ligar o meio-campo ao ataque do Barça. No entanto, Coutinho renovou com o Liverpool até 2022. Ele tem o melhor salário do time inglês, recebendo mais de 5 milhões de euros por ano.

O Barcelona teria de aumentar consideravelmente o ordenado a Coutinho, impactando no salário do elenco espanhol, pois os medalhões do grupo cobrarão reajustes financeiros.

O trio Messi, Neymar e Suárez figura no 1º escalão dos mais bem pagos.

Paralelamente à busca por Coutinho, o Barcelona enviou representantes para França e Alemanha em busca de talentos. O jornal Mundo Deportivo informa que vários atletas foram bem avaliados, como o meio-campista Seri, do Nice, o atacante Dembelé, do Borussia, o lateral Marcel Tisserand, do Ingolstadt, Joshua Kimmich, do Bayern, Serge Gnabry, do Werder Bremen.