Barcelona quer Coutinho, mas teme gerar ciumeira no elenco catalão

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Andrew Yates

    Para tirar Coutinho do Liverpool, Barça teria de oferecer salário de 'medalhão' ao meia

    Para tirar Coutinho do Liverpool, Barça teria de oferecer salário de 'medalhão' ao meia

O Barcelona vive um dilema. A diretoria sabe que tem recursos para investir nas contratações de Coutinho e Dembelé, mas as aquisições gerarão ciumeira no elenco catalão. De acordo com o jornal Sport, para tirar Coutinho do Liverpool, o Barça terá de oferecer um salário de "2º escalão" do elenco, que reúne Iniesta, Mascherano, Busquets e Piqué.

O meia brasileiro é visto como peça ideal para ligar o meio-campo ao ataque do Barça. No entanto, Coutinho renovou com o Liverpool até 2022. Ele tem o melhor salário do time inglês, recebendo mais de 5 milhões de euros por ano.

O Barcelona teria de aumentar consideravelmente o ordenado a Coutinho, impactando no salário do elenco espanhol, pois os medalhões do grupo cobrarão reajustes financeiros.

O trio Messi, Neymar e Suárez figura no 1º escalão dos mais bem pagos.

Paralelamente à busca por Coutinho, o Barcelona enviou representantes para França e Alemanha em busca de talentos. O jornal Mundo Deportivo informa que vários atletas foram bem avaliados, como o meio-campista Seri, do Nice, o atacante Dembelé, do Borussia, o lateral Marcel Tisserand, do Ingolstadt, Joshua Kimmich, do Bayern, Serge Gnabry, do Werder Bremen. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos