Diego Costa trocará o Chelsea pelo futebol chinês, diz rádio espanhola

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Andrew Yates

    Atacante receberia 30 milhões de euros por temporada no Tianjin Quanjin

    Atacante receberia 30 milhões de euros por temporada no Tianjin Quanjin

O atacante Diego Costa vai trocar o Chelsea pelo futebol chinês ao fim da temporada 2016/2017. Pelo menos, de acordo com a rádio espanhola Cadena SER.

Nesta terça-feira, o veículo afirmou que o jogador, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, reforçará o Tianjin Quanjin a partir do segundo semestre. A equipe, comandada pelo técnico italiano Fabio Cannavaro, conta com Alexandre Pato e Axel Witsel no elenco.

Ainda de acordo com a rádio, Diego Costa se reuniu na última sexta feita com o empresário Jorge Mendes em um restaurante de Londres. Na ocasião, quatro dirigentes do Tianjin Quanjin acompanharam a conversa para resolver detalhes do contrato.

O contrato seria assinado ainda em maio e renderia um salário de 30 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) por temporada. A rádio, porém, não adiantou quanto tempo duraria o contrato.

Disposto a ceder o jogador, o Chelsea receberia 90 milhões de euros (R$ 310 milhões) pela cessão de Diego Costa. Com tal montante nos cofres, o clube londrino iria atrás de Álvaro Morata, do Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos