Topo

Frase em CT do Santos gera mal estar por lembrar hino do Corinthians

Layouts já foram retirados da academia por ordem do presidente Modesto Roma - Divulgação/SantosFC
Layouts já foram retirados da academia por ordem do presidente Modesto Roma Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/05/2017 17h07

Alguns layouts colocados na nova academia do Santos no CT Rei Pelé geraram polêmica interna. Isso porque foi utilizada a frase "campeão dos campeões", trecho mais famoso do hino do Corinthians, para enumerar os títulos conquistados pelo alvinegro praiano em algumas paredes do CT.

Apesar de a Torcida Jovem utilizar a frase em um de seus cantos, a diretoria santista considerou uma gafe do departamento de marketing e exigiu a retirada dos layouts, que já foi feita nesta quarta-feira.

Internamente houve discussão entre os profissionais do clube. O gerente de marketing, Edu Rezende, alegou para os dirigentes santistas que desconhecia o trecho do hino do Corinthians e que pensou somente no cântico da torcida ao elaborar o projeto.

"É o campeão dos campeões, Santos querido do coração", costuma cantar a torcida nos jogos do Santos. O cântico é intitulado pelos torcedores como "Uma história marcante".

Já o hino do Corinthians leva a frase logo no início ao dizer "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões".

A diretoria, por sua vez, entendeu que a frase lembra mais o Corinthians e, por isso, pediu a retirada do layout. Além disso, muitos santistas que frequentam o local e, até mesmo os atletas, estavam incomodados com a frase e aprovaram a retirada.

O UOL Esporte tentou falar com o gerente de marketing do Santos, mas não teve sua ligações atendidas. A assessoria de imprensa do clube, por sua vez, alega que o assunto já está resolvido com a retirada dos layouts.

CT do Santos tem pintura que gerou polêmica - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram