Frase em CT do Santos gera mal estar por lembrar hino do Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Layouts já foram retirados da academia por ordem do presidente Modesto Roma

    Layouts já foram retirados da academia por ordem do presidente Modesto Roma

Alguns layouts colocados na nova academia do Santos no CT Rei Pelé geraram polêmica interna. Isso porque foi utilizada a frase "campeão dos campeões", trecho mais famoso do hino do Corinthians, para enumerar os títulos conquistados pelo alvinegro praiano em algumas paredes do CT.

Apesar de a Torcida Jovem utilizar a frase em um de seus cantos, a diretoria santista considerou uma gafe do departamento de marketing e exigiu a retirada dos layouts, que já foi feita nesta quarta-feira.

Internamente houve discussão entre os profissionais do clube. O gerente de marketing, Edu Rezende, alegou para os dirigentes santistas que desconhecia o trecho do hino do Corinthians e que pensou somente no cântico da torcida ao elaborar o projeto.

"É o campeão dos campeões, Santos querido do coração", costuma cantar a torcida nos jogos do Santos. O cântico é intitulado pelos torcedores como "Uma história marcante".

Já o hino do Corinthians leva a frase logo no início ao dizer "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões".

A diretoria, por sua vez, entendeu que a frase lembra mais o Corinthians e, por isso, pediu a retirada do layout. Além disso, muitos santistas que frequentam o local e, até mesmo os atletas, estavam incomodados com a frase e aprovaram a retirada. 

O UOL Esporte tentou falar com o gerente de marketing do Santos, mas não teve sua ligações atendidas. A assessoria de imprensa do clube, por sua vez, alega que o assunto já está resolvido com a retirada dos layouts. 

Reprodução/Instagram

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos