Grêmio negocia com Avaí novo empréstimo de lateral esquerdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • André Palma Ribeiro/Avaí

    Lucas Lovat, 20 anos, chegou ao Grêmio em junho do ano passado

    Lucas Lovat, 20 anos, chegou ao Grêmio em junho do ano passado

O Grêmio negocia com o Avaí a prorrogação do empréstimo de Lucas Lovat, 20 anos. O lateral esquerdo chegou a Porto Alegre em junho do ano passado e flutuou entre o chamado time de transição e o grupo principal. Neste ano, ainda não jogou sob o comando de Renato Gaúcho.

No BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o vínculo de Lovat com o já se encerrou: em 30 de abril. A diretoria afirma que ainda negocia com o Avaí um novo empréstimo.

Em 2016, Lovat veio como contrapartida do empréstimo de Lucas Coelho, atacante que atualmente está no grupo de transição do Grêmio. Uma nova ida do centroavante para o estádio da Ressacada chegou a ser negociada, mas não deve ocorrer.

Lovat, natural de Farroupilha no interior do Rio Grande do Sul, chegou a ser promovido ao elenco principal no ano passado. Foi logo após o afastamento de Marcelo Hermes, que não acertou renovação e em dezembro acabou assinando com o Benfica.

No grupo principal, o Grêmio tem os laterais Marcelo Oliveira e Bruno Cortez. Lovat deve ampliar o empréstimo para seguir à disposição no transição e com chances de evoluir e ser promovido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos