Topo

Ex-seleção inglesa é detido vagando pela rua e fará tratamento mental

Aaron Lennon atuando pelo Everton: detenção em Manchester - AFP
Aaron Lennon atuando pelo Everton: detenção em Manchester Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 07h12

O atacante Aaron Lennon, atualmente no Everton, foi detido no último domingo pela polícia de Manchester após ser visto vagando pelas ruas de Salforf, na Grande Manchester. A detenção ocorreu para tratamento mental, conforme determina a lei de Saúde Mental, na Inglaterra.

O jogador de 30 anos, que tem passagens pela seleção do país, atuou por 13 partidas na atual temporada, mas não joga desde o dia 11 de fevereiro.

Segundo o jornal “Daily Mail”, o jogador estava em “situação precária” por uma avenida movimentada e, após 20 minutos de negociação, foi levado a uma clínica pela polícia. O problema psicológico pode ser ocasionado por estresse.

Em comunicado, a polícia explicou a situação. "A polícia foi chamada por conta da preocupação pelo bem-estar de um homem na Eccles Old Road. Os oficiais atenderam a um homem de 30 anos de idade que foi detido sob o artigo 136 da Lei de Saúde Mental e foi levado ao hospital para avaliação”, disse

O Everton confirmou o encaminhamento do jogador para tratamento e agradeceu ao apoio demonstrado pelos torcedores.

"Aaron Lennon está recebendo cuidados e tratamento para uma doença relacionada ao estresse. O clube está o apoiando através e sua família pede por privacidade neste momento. Obrigado para todas as mensagens amáveis para Aaron. Estamos apoiando-o através deste e sua família apelou para a privacidade neste momento”, diz o texto.