Topo

Lesão afasta Luiz Flávio de arbitragem para a final do Paulistão

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 11h52

Luiz Flavio de Oliveira ficará fora do sorteio para definição do árbitro para a final Corinthians x Ponte Preta, domingo, em Itaquera. A escolha do juiz para a decisão será feita na tarde desta quarta-feira, na Federação Paulista.

Luiz Flavio de Oliveira concorreria com outros dois juízes para apitar o duelo na Arena Corinthians, domingo, pelo Paulistão. Mas Luiz Flavio se lesionou na terça-feira durante o jogo entre Água Santa e Bragantino, válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista.

Por causa da lesão, a FPF autorizou Luiz Flavio de Oliveira a se recuperar em Cruzeiro, cidade do interior paulista onde o juiz reside. O UOL Esporte apurou que Luiz Flavio ficou mais aliviado após exame não apontar fratura.

O diagnóstico inicial horas depois da queda apontou uma entorse no tornozelo esquerdo do juiz. O lance aconteceu aos 7 min do segundo tempo, quando o time de Diadema vencia por 1 a 0.

No momento, Luiz Flávio acompanhava uma jogada de ataque do Bragantino quando escorregou na área; a jogada ainda prosseguiu antes que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.

Socorrido de ambulância no gramado do Estádio Distrital do Inamar, o juiz do jogo foi levado a um hospital de Diadema e acabou substituído. Roberto Pinelli, quarto árbitro, assumiu a função.