Mattos exalta comportamento de Felipe Melo: 'o grupo adora ele'

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Alexandre Mattos destacou a conduta de Felipe Melo perante o elenco do Palmeiras. O diretor de futebol do clube declarou que o volante prima pelo profissionalismo, tem grande admiração no grupo alviverde, mas que o perfil polêmico acaba chamando mais a atenção da mídia.

"Ele chegou como se tivesse a há muitos anos. Um jogador de profissionalismo impecável. Foi um acerto enorme [do Palmeiras]", iniciou Alexandre Mattos, ao SporTV.

"Pela personalidade forte, ele [Melo] acaba gerando polêmica. Ele fala uma frase vai para capa de jornais. Está sempre em evidência. O próprio Felipe está amadurecendo. É um baita jogador, jogador de liderança impressionante. O grupo adora ele. Eles defendem de coração. O Felipe protege todo mundo, vai ajudar o Palmeiras nesses 3 anos", prosseguiu o dirigente.

Sobre o ocorrido na partida contra o Peñarol, Mattos reafirmou que Felipe Melo reagiu a seguidas provocações. Em virtude da briga campal, o volante do Palmeiras pegou três jogos de suspensão.

"O cara foi jogar bola no Uruguai. Não deu um pontapé sequer. Equilíbrio emocional imenso nos jogos. Contou até 150 mil para reagir em sua defesa", disse Mattos.

O dirigente do Palmeiras informou que o clube contratou assistência jurídica no Uruguai para tratar do assunto (confusão no estádio do Peñarol) nos tribunais locais. 

"Nós estamos muito bem representamos por nossa equipe jurídica mas estamos trabalhando com profissionais estrangeiros para pensar em tudo. Acho que quando o Ministério Público se preocupar com brigas em campo, estaremos muito mal. Eu reafirmo: somos vítimas. Quem estava lá sabe como foi".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos