Medalha da Champions ficou jogada em sacola de mercado. E dono achou normal

Do UOL, em São Paulo

  • Julian Finney/Getty Images

    Carragher jogou pelo Liverpool durante toda sua carreira

    Carragher jogou pelo Liverpool durante toda sua carreira

Imagine conquistar a Liga dos Campeões e fazer história no futebol mundial. Entre outras lembranças, você leva para casa a medalha de campeão. São grandes as chances de ela ficar em um lugar de destaque ou, no mínimo, ser muito bem guardada. Esqueça tudo isso se o dono dela for Jamie Carragher.

O ex-zagueiro do Liverpool ganhou essa medalha em 2005, mas recentemente ela ficou jogada na casa de um conhecido durante duas semanas. Numa sacola de supermercado. E sem que o dono dessa casa sequer desconfiasse disso.

A história bizarra foi contada por Carragher a um programa online de rádio da BBC. Segundo o apresentador do programa, um conhecido pediu ao pai de Carragher se podia, algum dia, ver a medalha de campeão da Liga dos Campeões de 2005, quando o Liverpool de Carragher conseguiu uma virada histórica sobre o Milan. O pai do ex-jogador respondeu que sim.

Duas semanas depois, eles se reencontraram e esse conhecido reforçou com o pai de Carragher se era possível finalmente ver a medalha. Foi quando o pai de Carragher respondeu que a medalha já estava na casa desse desconhecido, dentro de uma sacola de supermercado que ele havia deixado debaixo da porta.

Carl de Souza/AFP

Esse homem, então, foi para sua casa e se deparou com a tal sacola jogada no chão, num canto qualquer. E dentro estava a medalha de Carragher. A medalha que só os vencedores da Liga dos Campeões têm.

"Meu pai é assim mesmo. Nós somos assim, na verdade. Em nosso bairro, aprendemos a confiar em todo mundo. Com certeza ele pensou: 'está tudo bem, é só a medalha de Carragher'", comentou o ex-zagueiro, numa tranquilidade que surpreendeu o apresentador do programa.

"Meu pai leva as medalhas para a escola onde é professor para as crianças verem. Esse é o tipo de coisa que adoro na nossa região. As pessoas não são invejosas. Tenho certeza que a medalha estava mesmo numa sacolinha de supermercado", acrescentou Carragher.

O desapego em relação à medalha ficou ainda mais claro na sequência da conversa. Mas questionado qual objeto ele salvaria num eventual incêndio em sua casa, Carragher escolheu a camisa que usou na final de 2005. "E depois seria a camisa daquele dia do Paolo Maldini", completou. A pobre medalha seria esquecida, mais uma vez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos