Topo

O dia no mercado: pedido de penhora no Corinthians e Coutinho no Barça

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 19h38

A quarta-feira foi movimentada no mercado do futebol brasileiro e internacional. O Coritiba cobra na Justiça uma dívida não paga pelo Corinthians pelo atacante Kazim, enquanto lá fora, o Barcelona definiu Philippe Coutinho como um de seus principais alvos na próxima janela de transferências.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Kazim - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Coritiba cobra Corinthians por Kazim

O Coritiba entrou com um pedido de penhora no valor de R$ 886.890,00 pela dívida de três parcelas não pagas pelo Corinthians na negociação do atacante Colin-Kazim Richards, que trocou o Alto da Gloria pelo Parque São Jorge no começo do ano. O prazo para pagamento será de 15 dias a partir da notificação, que acontecerá nos próximos dias pela Justiça do Estado de São Paulo.

Barcelona quer Coutinho

O Barcelona vive um dilema. A diretoria sabe que tem recursos para investir nas contratações de Coutinho e Dembelé, mas as aquisições gerarão ciumeira no elenco catalão. De acordo com o jornal Sport, para tirar Coutinho do Liverpool, o Barça terá de oferecer um salário de "2º escalão" do elenco, que reúne Iniesta, Mascherano, Busquets e Piqué.

Chape fica perto de meia do Inter

Após a Chapecoense confirmar interesse no meia venezuelano Seijas do Internacional, os dois clubes avançam nas negociações e jogador pode reforçar o elenco do clube catarinense nesta temporada.

Andrigo - Divulgação/Internacional - Divulgação/Internacional
Imagem: Divulgação/Internacional

Dupla colorada no Atlético-GO

O Atlético-GO encaminhou a contratação de dois jogadores do Internacional: o meia Andrigo, já em tratativas avançadas desde o início da semana, e o zagueiro Eduardo. A negociação está adiantada e deve se concretizar após a disputa da final do Campeonato Gaúcho.

Grêmio quer renovar com lateral

O Grêmio negocia com o Avaí a prorrogação do empréstimo de Lucas Lovat, 20 anos. O lateral esquerdo chegou a Porto Alegre em junho do ano passado e flutuou entre o chamado time de transição e o grupo principal. Neste ano, ainda não jogou sob o comando de Renato Gaúcho.

Fabinho deve ficar no Inter

Argel Fucks era o responsável pela indicação de Fabinho ao Vitória. O volante do Inter estava acertado com o clube baiano para o Brasileirão. Mas a queda do ex-zagueiro mudou drasticamente o quadro. Segundo o presidente do Vitória, dependerá do novo técnico a concretização do acordo.