Topo

Presidente da Conmebol diz que negocia a volta da Copa Intercontinental

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol - Conmebol
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol Imagem: Conmebol

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 20h40

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou à rádio paraguaia 1080 AM que negocia com a Uefa o retorno da Copa Intercontinental, que colocava frente a frente os campeões da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões.

"Estamos falando com a Uefa para reeditar a Intercontinental, e também fazer uma nova copa, que seria disputada entre o campeão da Liga Europa e o da Copa Sul-Americana. Isso a partir de agosto do próximo ano (2018)", disse Domínguez.

"Já existe um acordo verbal dos termos, e agora precisamos levar isso adiante. Como é um jogo único, teremos que buscar as sedes, os patrocinadores, e isso toma seu tempo de trabalho", completou.

O dirigente também disse que a negociação para definir sedes está em "estado primário", mas que as partidas serão em campo neutro. Também existe a possibilidade de fazer um jogo de seleções entre o campeão da Copa América e o da Eurocopa.

A Copa Intercontinental, considerada um título mundial ao longo de sua história, aconteceu entre 1960 e 2004. A partir de 2005, o torneio foi cancelado e deu lugar ao Mundial de Clubes organizado pela Fifa, que acontece até hoje.