Queda de Argel esfria negócio e volante Fabinho deve ficar no Inter

Marcello de Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Negociação de Fabinho com o Vitória esfriou e jogador segue no Internacional

    Negociação de Fabinho com o Vitória esfriou e jogador segue no Internacional

Argel Fucks era o responsável pela indicação de Fabinho ao Vitória. O volante do Inter estava acertado com o clube baiano para o Brasileirão. Mas a queda do ex-zagueiro mudou drasticamente o quadro. Segundo o presidente do clube baiano, dependerá do novo técnico a concretização do acordo.

"O novo treinador é que vai estabelecer qual o novo plantel. Fabinho seria o homem de confiança de Argel, só que Argel não está mais no Vitória. Estava negociando, estava encaminhado, mas como o Argel caiu perdeu qualquer tipo de encaminhamento. Se o Internacional vai gostar ou não é problema... Faz parte da negociação", disse o mandatário, Ivã de Almeida, ao UOL Esporte.

Em reformulação do elenco, o Internacional estava contente com a liberação de Fabinho. Fora dos planos, ele disputou apenas duas partidas na atual temporada, e deu uma assistência.

Tão logo encaminhou acerto com o Vitória, deixou o elenco principal e passou a treinar separado dos demais aguardando o fim das competições regionais para viajar à Bahia. Mas o quadro mudou.

Argel foi demitido após a derrota no clássico do último domingo. E partia diretamente dele o interesse no marcador.

De pronto, Fabinho foi reintegrado ao elenco do Inter e na última terça já esteve em campo no jogo-treino contra o Brasil de Pelotas. Entrou no segundo tempo da partida que acabou empatada em 1 a 1 no CT Parque Gigante.

Com 30 anos, foi exatamente por indicação de Argel que Fabinho trocou o Figueirense pelo Inter em 2016. Chegou a ser titular, mas perdeu espaço e neste ano sequer foi inscrito no Campeonato Gaúcho. A tendência é que ele busque um novo destino, caso não seja aceito pelo futuro treinador do Vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos