Topo

Gás de pimenta e briga em campo; Sport elimina Santa em clássico tumultuado

FABIANO MESQUITA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: FABIANO MESQUITA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 23h45

O Sport garantiu nesta quarta-feira sua vaga para as finais da Copa do Nordeste 2017. Jogando no Estádio do Arruda diante do Santa Cruz, o time rubro-negro venceu por 2 a 0 e deu o troco no rival, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. No agregado, vitória do Sport por 3 a 2.

A partida foi marcada pelo clima quente dentro e fora de campo. Entre os jogadores, duas confusões foram registradas no segundo tempo. Na torcida, policiais militares partiram para cima de torcedores do Santa Cruz que protestavam contra o segundo gol do Sport.

 

Mesmo fora de casa, o Sport saiu na frente aos 16 min do primeiro tempo. Everton Felipe – que havia acabado de entrar na vaga de Diego Souza – recebeu o passe rasteiro pela esquerda e bateu de primeira da entrada da área para marcar. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol defendido por Júlio César.

Após desentendimentos entre os dois times no segundo tempo, o Sport chegou ao segundo gol. Aos 32 min, a zaga coral não conseguiu afastar a bola; André aproveitou a sobra e bateu de chapa para ampliar. Na comemoração, mais briga entre os dois times – nas arquibancadas, a Polícia Militar disparou gás de pimenta para tentar conter a agitação, e parte da torcida precisou ser atendida no gramado.

Agora, o Sport enfrenta o Bahia na grande decisão da competição regional. A equipe comandada por Guto Ferreira avançou à final no último domingo (30) ao bater o grande rival Vitória por 2 a 0 na semifinal. A partida ficou marcada por uma confusão pós-jogo, que ainda resultou na demissão do treinador Argel Fucks.

A primeira partida da decisão acontece daqui duas semanas, uma quarta-feira, dia 17, com mando de campo do Sport, mas ainda sem horário confirmado. A finalíssima será disputada uma semana depois, dia 24, desta vez com mando do Bahia.