Campeonato Português terá árbitro de vídeo na próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

    Jogos do Campeonato Português terão a presença de árbitro de vídeo

    Jogos do Campeonato Português terão a presença de árbitro de vídeo

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, declarou nesta quinta-feira (4) que o Campeonato Português terá árbitro de vídeo na próxima temporada. A medida, segundo o mandatário busca dar credibilidade à modalidade.

"Nós sempre tivemos a preocupação de dar melhores condições aos árbitros, que exercem uma função difícil. Queremos claramente que os juízes errem cada vez menos e estamos convencidos que esta ferramenta será importante para diminuir os equívocos", falou Fernando Gomes ao site da FPF.

O presidente ainda assegurou que a Federação Portuguesa teve autorização da International Football Association Board (órgão que regulamenta as regras do futebol) para a utilização da nova ferramenta.

"A temporada de 2017-18 ainda será de testes, porque o árbitro de vídeo entrará em vigor somente em 2018-19. Mas o Ifab autorizou a nossa utilização", declarou.

No fim de abril, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que a Copa do Mundo da Rússia-2018 utilizará o assistente de vídeo (VAR) para corrigir erros graves, após a realização de testes com "resultados muito positivos".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos