Topo

Jornal inglês exalta 'ressurgimento' de Alves após lesão e saída do Barça

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 09h11Atualizada em 04/05/2017 09h33

O jornal inglês The Guardian fugiu do trivial ao comentar a vitória da Juventus contra o Monaco por 2 a 0. A publicação britânica direcionou sua análise sobre Daniel Alves. O lateral brasileiro deu duas assistências para Higuain no jogo das semifinais da Liga dos Campeões.

O jogo foi uma vitória pessoal de Alves, diz o The Guardian. Isso porque o atleta temeu pela sua carreira no ano passado, quando sofreu lesão na chegada à Juventus. A saída do Barcelona aumentou a sensação de que Alves não estaria mais no mesmo nível.

Mas o rendimento no duelo contra o Monaco mostrou o contrário, frisa o tabloide. Enquanto as Dembelé e Buffon eram tratados como protagonistas, coube a Alves a condição de estrela da noite.

“No fim de novembro, Alves se encontrava deitado no gramado, segurando o tornozelo e temendo o pior. A sensação é de que ele poderia ter tido fratura. Uma suposição de que ele nunca mais poderia jogar”, diz o jornal.

“Mas a lesão não foi tão grave e Alves foi capaz de regressar três meses depois”.

A proximidade de Alves em mais uma final da Liga dos Campeões é citada pelo jornal:

“Uma aparição em Cardiff [local da final do torneio] em 3 de junho será chance de buscar sua quarta medalha de campeão, seguindo seus trunfos com o Barcelona em 2009, 2011 e 2015. Marcando uma temporada começada com um sério revés, mas Alves pode terminar a temporada mostrando seu talento”.

Italianos encantados com Dani Alves

A atuação de Daniel Alves na vitória da Juventus contra o Monaco, 2 a 0, encantou a imprensa italiana. O lateral brasileiro deu duas lindas assistências para os gols de Higuain na partida fora de casa, pelas semifinais da Liga dos Campeões. As manchetes dos jornais da Itália destacaram o triunfo do time de Turim e a atuação de Alves.

A Gazzetta dello Sport não economizou elogios ao atleta de 33 anos: “Alves devastador” e “monstruoso” foram algumas das menções ao lateral. O jornal diz que Alves enxertou habilidade e controle de bola ao time italiano: “Dani Alves ao estilo Barça”.

O Corriere dello Sport seguiu linha semelhante. “Extraordinária partida de Dani Alves”.

No primeiro gol da Juve, Alves deu assistência de calcanhar para finalização de Higuain. Na segunda etapa, o lateral viu HIguain dentro da área, cruzando para o arremate do argentino.

O Sport Mediaset da Itália estampou: “Daniel Alves é de outro planeta”. “Parece de outro planeta, mas estamos seguros. Ele veio do planeta Champions”, completou a publicação.