Topo

Invicto há 11 jogos, Sub-20 do Vasco tem vingado os profissionais

Paulinho, de 16 anos, tem sido um dos destaques da equipe sub-20 do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Paulinho, de 16 anos, tem sido um dos destaques da equipe sub-20 do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2017 16h02

Se entre os profissionais do Vasco o momento não é dos melhores, o sub-20 tem sido motivo de orgulho. Invicta há 11 jogos, a equipe recentemente foi campeã da Taça Guanabara e vem passando por cima dos adversários na Copa do Brasil da categoria.

Curiosamente, os “Meninos da Colina” têm feito o papel de vingar o time de cima, já que o título na competição estadual foi justamente sobre o Fluminense, algoz da eliminação no Campeonato Carioca, e o resultado positivo nesta quarta-feira (3) foi sobre o Vitória, que tirou o Cruzmaltino no torneio nacional.

Destaque da equipe com apenas 16 anos, o atacante Paulinho exaltou o bom momento, mas pregou os pés no chão.

“Tem que ter humildade sempre. Sabemos que estamos num momento bom de vitórias, conseguindo nossos objetivos e se mantando cada vez mais em busca de nossos sonhos”, disse o jogador, que foi campeão sul-americano sub-17 este ano com a seleção brasileira.

Após ter vencido o Vitória por 2 a 1 em São Januário, o time viaja para Salvador (BA) onde faz o jogo de volta na quarta-feira da semana que vem (10). Quem passar avança para a semifinal da Copa do Brasil sub-20.

“Conseguimos uma vitória muito importante. Primeiro passo da nossa classificação. Vamos firme para a Bahia buscar a classificação da melhor maneira possível e chegar na semifinal forte”, declarou.