Topo

Na mira do Palmeiras, Cuca diz ter negociação 'forte' com clube chinês

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2017 23h25

Na mira do Palmeiras para ocupar a vaga de Eduardo Baptista, demitido na noite desta quinta-feira pela diretoria do atual campeão brasileiro, Cuca conversou com a reportagem do UOL Esporte, após rápido contato. O treinador campeão pelo clube de Palestra Itália admitiu negociar com o futebol chinês, mas deixou em aberto o desejo de retornar à Academia de Futebol.

"Ninguém me procurou. Estou na cama [risos]. Vamos esperar, amanhã é outro dia. Tem uma situação da China bem forte", disse à reportagem o treinador, ainda em período sabático com a família.

O nome de Cuca para ocupar a vaga de Eduardo Baptista surgiu imediatamente após a decisão tomada pela diretoria nesta quinta-feira. O comandante campeão brasileiro no ano passado é tratado como quase unanimidade por conselheiros e torcedores.

No mercado depois do Brasileiro do ano passado, Cuca, mesmo afastado para dedicar-se à família no início deste ano, era uma sombra para o agora ex-comandante.

Portanto, a avaliação de conselheiros é que somente o técnico vencedor no ano passado possuiria paz para trabalhar com o elenco brasileiro de maior investimento para a temporada.

Cuca deixou o Palmeiras depois da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o primeiro do clube alviverde desde 1994. Foram nove meses de trabalho na temporada passada.

Mini pré-temporada e queda de estrelas fazem Palmeiras trocar de técnico

UOL Esporte