Neymar avisa Barça que prefere auxiliar técnico na vaga de Luis Enrique
Neymar já se posicionou com relação ao substituto de Luis Enrique no comando do Barcelona na próxima temporada. O brasileiro não gosta da ideia de uma mudança de filosofia no trabalho atual e, por isso, quer que o atual auxiliar técnico, Juan Carlos Unzué, seja alçado ao cargo de treinador.
O UOL Esporte ouviu de pessoas próximas do jogador o interesse de Neymar. O pai, Neymar da Silva Santos, já conversou com dirigentes do Barcelona sobre o tema, comentando a vontade do jogador.
Para uma permanência de Luis Enrique, Neymar se faz indiferente. O brasileiro já teve problemas com o técnico por conta de excesso de substituições na temporada 2014/2015, treinos avaliados como cansativos e mais recentemente uma bronca no vestiário na derrota para Juventus por 3 a 0, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em Turim - a queixa foi por descumprir funções defensivas na marcação a Daniel Alves e Cuadrado.
O relacionamento com Luis Enrique é de conversas apenas sobre o time. Já com Unzué há uma maior atenção por conta do perfil agregador do auxiliar técnico.
Unzué tem grande participação no trabalho de Luis Enrique. O técnico, por exemplo, já assumiu que o auxiliar é o responsável pelos treinamentos de bolas paradas do time. Ver Unzué na beira do gramado orientando os jogadores é cena comum.

O posicionamento de Neymar é importante em momento de decisão no clube. Assim como o brasileiro, outros nomes influentes do elenco como Piqué e Iniesta ja se posicionaram a favor de Unzué.
O Barcelona tem na lista de prioridades para treinar o time os nomes de Ernesto Valverde, do Athletic de Bilbao, e Jorge Sampaolli, do Sevilla. No entanto, o forte apelo dos jogadores por Unzué deixou o cenário modificado.
"O Unzué conta com o respeito dos pesos pesados do time e sempre foi a imagem amável de Luis Enrique. É um entusiasta do Barça, e com muita vontade de assumir o cargo de técnico", comentou o repórter Dídac Peyret, do jornal esportivo catalão Sport.
"Só que após três anos de temporada são criados alguns hábitos, e nem sempre positivos. Há quem defenda que o time precise de uma sacudida importante após duas eliminações de Liga dos Campeões em quartas de final", lembrou Dídac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.