Topo

O dia no mercado: Maicon "some" no Botafogo e brasileiro na mira do Napoli

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 19h20

A quinta-feira (5) do mercado da bola teve como destaque o sumiço do lateral Maicon dos treinos Botafogo, que significam a não-permanência do jogador no clube. No futebol internacional, a maior novidade é o interesse do Napoli no brasileiro Neto, atual reserva da Juventus e potencial sucessor de Buffon.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Maicon não deve ficar no Botafogo

O lateral direito Maicon não defenderá o Botafogo em 2017. Após passar cerca de um mês treinando no clube carioca para aprimorar a forma física, o jogador se reuniu com a diretoria e ouviu que não permaneceria na equipe. Ao saber da negativa, não apareceu nos treinos desta semana.

Alguns dirigentes queriam a permanência de Maicon, porém pesou a vontade do presidente Carlos Eduardo Pereira e do gerente de futebol Antônio Lopes.

Neto está na mira do Napoli

O Napoli já observa o mercado da bola em busca de um goleiro para a próxima temporada. Um dos nomes cogitados é o de Neto, reserva imediato de Buffon na Juventus. Contudo, a chegada do brasileiro está condicionada à renovação de contrato do atual titular Pepe Reina.

Segundo a "Sky Sports", caso o espanhol não fique em Nápoles, a equipe irá buscar um substituto para assumir a titularidade. Aí que entra Neto, que é visto pela diretoria como jogador ideal para a função. Outro que está na lista é o polonês Szczesny, que está emprestado pelo Arsenal à Roma.

Lateral Rafinha confirma propostas de clubes ingleses

Lateral direito do Bayern de Munique, Rafinha confirmou em entrevista à revista britânica Four Four Two, publicada nesta quinta-feira (4), que tem ofertas de times ingleses para trocar de clube na próxima temporada.

Rafinha está no Bayern desde 2011 e é bem adaptado ao futebol alemão, mas jogou pouco na atual temporada. Aos 31 anos, foi a campo apenas nove vezes na campanha que deu o título nacional ao clube. O lateral tem contrato até 2018 e já começa a decidir seu futuro.

Dátolo deixa Vitória após 4 meses

Durou apenas quatro meses a passagem de Dátolo pela Toca do Leão. Nesta quinta-feira, o Vitória confirmou a rescisão de contrato do meia argentino, que tinha vínculo com o clube baiano até dezembro de 2017.

A rescisão foi concluída em uma reunião realizada no Barradão que reuniu o presidente Ivã de Almeida, o diretor de futebol Sinval Vieira, o novo gerente de futebol, Dejan Petkovic e o empresário de Dátolo, Francis Melo, além do próprio jogador.

Mourinho quer goleiro brasileiro no United

Nesta quinta-feira o jornal português 'O Jogo' divulgou que o técnico Mourinho já pensa em um substituto para De Gea, que deve se transferir para o Real Madrid ao fim desta temporada. O técnico português, inclusive já teria iniciado as conversas com Ederson, do Benfica, para assumir a titularidade do gol do Manchester United.

United prepara oferta para atacante do Torino

De olho no atacante Andrea Belotti, o Manchester United prepara uma oferta para tirar o jogador do Torino. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o clube comandado pelo técnico José Murinho pretende desembolsar 64 milhões de libras (R$ 261 milhões) pelo atleta.