Papa Francisco será homenageado com nome de estádio em Portugal

Da EFE, em Lisboa

  • Alessandra Tarantino/ AP

    Papa será homenageado com nome em estádio

    Papa será homenageado com nome em estádio

O Estádio Municipal de Fátima, em Portugal, passará a se chamar Estádio Papa Francisco na próxima semana, em que o pontífice visitará a cidade, que sedia um dos santuários mais importantes do catolicismo.

A instalação esportiva será rebatizada com a presença do papa, no próximo dia 12, em uma cerimônia em que será apresentada uma placa comemorativa em homenagem ao líder religioso, conforme informou o responsável pelo estádio, o padre Antonio Pereira, em declarações à emissora católica "Renascença".

Inaugurado em 2005, o local é utilizado pelo Fátima, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato Português e que já contou com o volante William Carvalho, atualmente na seleção do país.

Este é a o segundo complexo esportivo na cidade que terá o nome de um pontífice. O Estádio João Paulo II é utilizado, atualmente, pelas divisões de base do Fátima.

O papa Francisco chegará a Portugal e terá uma reunião com o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa. Em seguida, irá de helicóptero ao estádio que levará seu nome, para, em seguida, a bordo do "papamóvel", se dirigir ao Santuário de Fátima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos