Rafinha confirma ofertas para jogar na Inglaterra: "Melhor liga do mundo"

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Kai Pfaffenbach

Lateral direito do Bayern de Munique, Rafinha confirmou em entrevista à revista britânica Four Four Two, publicada nesta quinta-feira (04), que tem ofertas de times ingleses para trocar de clube na próxima temporada. 

Rafinha está no Bayern desde 2011 e é bem adaptado ao futebol alemão, mas jogou pouco na atual temporada. Aos 31 anos, foi a campo apenas nove vezes na campanha que deu o título nacional ao clube. O lateral tem contrato até 2018 e já começa a decidir seu futuro. 

"Não gosto de falar de ofertas, tenho empresários para isso. Mas isso é verdade, essas ofertas [de times ingleses] são reais. Tenho algumas propostas da Premier League", disse. 

Rafinha preferiu não revelar os nomes das equipes, mas afirmou que o interesse no seu futebol o anima. "Gostaria de aprender outra língua. Por que não?", avaliou.

"Sempre assisto às partidas do Campeonato Inglês. É muito emocionante um torneio no qual seis ou sete equipes podem brigar pelo título. Provavelmente, a melhor liga do mundo". 

O lateral, contudo, reforçou que está contente no Bayern: "Jogo por um dos melhores clubes da Europa. Aqui sou muito feliz". Além dos clubes ingleses, a Four Four Two informa que a Juventus, da Itália, também está de olho no jogador, que pode ficar livre no mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos