Rashford faz gol da vitória do United, mas leva esculacho de José Mourinho

Do UOL, em São Paulo

José Mourinho não alivia para ninguém - e o jovem atacante Marcus Rashford, do Manchester United, descobriu isso nesta quinta-feira (04). Foi ele o autor do gol da vitória da equipe inglesa sobre o Celta de Vigo na Espanha, por 1 a 0, na ida do confronto de semifinal da Liga Europa, mas nem o tento livrou o garoto de bronca do treinador português. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, Mourinho decidiu substitui-lo por Martial, outro atacante. Provavelmente considerando o resultado satisfatório, Rashford enrolou para deixar o campo, para ganhar tempo. O comandante deixou o banco de reservas para fazer coro à revolta dos rivais do Celta, bravos com o atleta de 19 anos. 

Carl Recine/Reuters

A essa altura, Rashford já havia decidido o confronto. Aos 21 da metade final, em cobrança de falta precisa, venceu o goleiro Álvarez para anotar o único tento do confronto. 

Com vantagem, o United jogará pelo empate na partida de volta contra o Celta, desta vez em Manchester, na próxima quinta-feira (11). Quem avançar à decisão, pegará o melhor entre Lyon e Ajax - o time holandês, em casa, saiu na frente neste duelo, com triunfo por 4 a 1. 

Mourinho briga com torcida do Celta, mas também a inveja

O português estava mesmo vivendo a partida a flor da pele. No momento do gol de Rashford, colocou as mãos no ouvido para provocar a torcida do Celta, que não lhe deu sossego desde o apito inicial. 

No fim, Mourinho, no entanto, não estava bravo com os torcedores raivais - pelo contrário, mostrou que invejou a atuação das arquibancadas. "Celta irá com toda sua ilusão e força ao Old Trafford. Teremos que lutar", disse. E completou: "Que nossa torcida jogue como fez a do Celta hoje. Estamos a um passo, mas será difícil". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos