Topo

Vitória oficializa saída de Dátolo quatro meses após contratação

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2017 18h11

Durou apenas quatro meses a passagem de Dátolo pela Toca do Leão. Nesta quinta-feira, o Vitória confirmou a rescisão de contrato do meia argentino, que tinha vínculo com o clube baiano até dezembro de 2017.

A rescisão foi concluída em uma reunião realizada no Barradão que reuniu o presidente Ivã de Almeida, o diretor de futebol Sinval Vieira, o novo gerente de futebol, Dejan Petkovic e o empresário de Dátolo, Francis Melo, além do próprio jogador.

Dátolo, de 32 anos, chegou ao Vitória no início de janeiro e, desde então, jogou apenas sete partidas com a camisa rubro-negra – fez dois gols. A sequência de lesões e o alto salário fez com que a diretoria optasse pela rescisão do meia.

Veja a nota divulgada pelo clube:

O Vitória anuncia oficialmente a saída do meia Jesus Dátolo do seu elenco para a temporada 2017. Após reunião com seus empresários e o próprio atleta, a diretoria entrou em acordo amigável com o jogador, que assinou sua rescisão abrindo mão de toda a multa contratual, sem qualquer indenização. O Esporte Clube Vitória agradece o esforço do atleta e deseja ao meia toda sorte na carreira.

Jesus Dátolo chegou no clube em janeiro deste ano. Pelo Vitória, atuou em sete jogos, sendo três pelo Baianão, três na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil. Marcou dois gols, sendo um olímpico, algo inédito no Barradão. O Vitória permanece empenhado para reforçar ainda mais o elenco, na busca por novas peças no setor.