Wesley vê elenco do São Paulo mais estável e cascudo em 2017

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Apesar de o São Paulo ter sido eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista neste primeiro semestre, Wesley vê pontos positivos no elenco tricolor desta temporada. Na opinião do volante, com a chegada de Rogério Ceni a equipe mudou a sua postura dentro de campo.

"Ano passado a gente tinha muita instabilidade. A gente não conseguia cadenciar o jogo. Na minha opinião, esse ano está bem diferente, apesar das eliminações. A equipe está mais cascuda, e ainda vamos dar o que falar em 2017. Porque temos jogadores de qualidade, que estão querendo. Eu sou um deles", afirmou Wesley.

Com o adeus nas duas competições, o São Paulo só volta a jogar no dia 11 deste mês, no Morumbi, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o time aproveita o tempo livre para treinar no CT da Barra Funda.

"A gente prefere atuar direto. Todo jogador sempre espera esse momento, principalmente depois de uma pré-temporada. Só quer jogo, competições. Não foi o que aconteceu com a gente, mas temos de procurar nos apegar para cada dia mais evoluir. Até o melhor time do mundo procura evoluir, com a gente não é diferente", disse o volante, que diz estar confiante para a disputa do torneio continental.

"Toda competição tem o seu grau de dificuldade e a Sul-Americana não é diferente. Vamos entrar da melhor maneira, para assumir esse posto, onde o São Paulo merece estar. A gente está com grandes possibilidades de seguir em frente e ter êxito no final. Tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. No Brasileiro, quem está mais sólido tem êxito no final. Aprender a sofrer, porque tem dias que as coisas não dão certo. Se a gente conseguir suportar a pressão que vem, dá para fazer o gol, porque nossa equipe ataca bastante. Falam que precisam de reforço, daquilo, mas nosso grupo já demonstrou que está bem diferente de 2016. Acho que vamos ter coisa grande", completou Wesley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos