Topo

Wesley vê elenco do São Paulo mais estável e cascudo em 2017

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 09h41

Apesar de o São Paulo ter sido eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista neste primeiro semestre, Wesley vê pontos positivos no elenco tricolor desta temporada. Na opinião do volante, com a chegada de Rogério Ceni a equipe mudou a sua postura dentro de campo.

"Ano passado a gente tinha muita instabilidade. A gente não conseguia cadenciar o jogo. Na minha opinião, esse ano está bem diferente, apesar das eliminações. A equipe está mais cascuda, e ainda vamos dar o que falar em 2017. Porque temos jogadores de qualidade, que estão querendo. Eu sou um deles", afirmou Wesley.

Com o adeus nas duas competições, o São Paulo só volta a jogar no dia 11 deste mês, no Morumbi, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o time aproveita o tempo livre para treinar no CT da Barra Funda.

"A gente prefere atuar direto. Todo jogador sempre espera esse momento, principalmente depois de uma pré-temporada. Só quer jogo, competições. Não foi o que aconteceu com a gente, mas temos de procurar nos apegar para cada dia mais evoluir. Até o melhor time do mundo procura evoluir, com a gente não é diferente", disse o volante, que diz estar confiante para a disputa do torneio continental.

"Toda competição tem o seu grau de dificuldade e a Sul-Americana não é diferente. Vamos entrar da melhor maneira, para assumir esse posto, onde o São Paulo merece estar. A gente está com grandes possibilidades de seguir em frente e ter êxito no final. Tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. No Brasileiro, quem está mais sólido tem êxito no final. Aprender a sofrer, porque tem dias que as coisas não dão certo. Se a gente conseguir suportar a pressão que vem, dá para fazer o gol, porque nossa equipe ataca bastante. Falam que precisam de reforço, daquilo, mas nosso grupo já demonstrou que está bem diferente de 2016. Acho que vamos ter coisa grande", completou Wesley.