Topo

Autuori comenta reportagem do UOL sobre ambiente no CT do Atlético-PR

Hedeson Alves/EFE
Imagem: Hedeson Alves/EFE

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/05/2017 12h36

O técnico Paulo Autuori falou em entrevista coletiva sobre a reportagem publicada pelo UOL Esporte que retratava dinâmicas de trabalho no CT do Caju, com algumas contestações sobre os métodos aplicados, entre as quais a mudança gradual do próprio Autuori para o cargo de gerente, com os auxiliares Bruno Pivetti e Kelly (ex-jogador do clube nos anos 90) comandando a maior parte dos treinamentos.

Autuori qualificou a divulgação dos fatos como “oportunista”, sem, no entanto, negar o que foi relatado. “Por que não me perguntou sobre sete dias atrás?”, respondeu o técnico a uma pergunta que citava a reportagem, sendo respondido sobre o desconhecimento do fato até então, para só então prosseguir: “Quando interessa e é oportuno, se esquecem de falar a verdade. O elenco? Em relação aquilo que nós fazemos, eu faço desde o ano passado. Por que quando eu cheguei aqui eu vim com o objetivo além do trabalho de formação de jogadores, era de profissionais. E vai continuar assim até onde aqueles que comandam o clube acharem que deve ser.”

O técnico atacou a cobertura do portal UOL, sem dizer quais seriam os equívocos relatados na reportagem. Ele ainda disse que os fatos foram relatados de forma anônima, desconsiderando que a matéria foi assinada.

Durante a produção da reportagem, que tomou cerca de uma semana, o UOL Esporte conversou com fontes ligadas ao dia a dia do Atlético Paranaense, que relataram os fatos citados. O UOL Esporte tenta desde o começo do ano entrevistar Paulo Autuori sobre as práticas de trabalho, mas todos os pedidos foram negados ou ignorados.

Entretanto, o portal sempre deu espaço às declarações do treinador sobre diversos temas, como as constantes reclamações sobre calendário e a política do futebol brasileiro.