Topo

Ceni diz entender desabafo de Eduardo Baptista e lamenta queda de treinador

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 10h07

Rogério Ceni deu a sua opinião sobre a queda de seu companheiro de profissão Eduardo Baptista, no Palmeiras. Antes do treino do São Paulo, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador são-paulino se mostrou solidário ao colega, que perdeu o cargo após a derrota para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores. 

"Lamento a saída do Eduardo, porque via um ótimo trabalho, com 66% de aproveitamento, quase classificado na Libertadores e eliminado de forma inesperada pela Ponte Preta [no Paulista]. Poderia levar o Palmeiras muito longe, assim como o próximo treinador, pela qualidade do elenco", disse Rogério.

Na última semana, após vitória de virada por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Uruguai, o então treinador palmeirense fez um desabafo e reclamou da postura da imprensa. O são-paulino disse compreender o discurso de Eduardo Baptista.
 
"A pressão é muito relativa. Eu entendo perfeitamente o modo que ele se comportou na semana passada. Não é só pressão de imprensa. E eu não leio muito, mas vejo pessoas dando opiniões bem formatadas e outras que colocam algo mais apimentado em virtude da audiência de seu programa, o que é compreensível", afirmou Rogério, que acredita não ter o mesmo comportamento do colega.

"Não perderia meu tempo brigando com vocês sobre pressão, não ganharia nada, mas tinha um contexto da virada sobre o Peñarol, a briga, jogadores tomando pontapés. Você tem uma vitória épica dessa faz os nervos ficarem à flor da pele e você desabafar. Ele falou, em grande parte, uma verdade, mas hoje, antes de um treino, falo mais tranquilo. Ele tinha uma adrenalina diferente", completou Ceni.