Topo

Corinthians será julgado pelo STJD por sinalizadores e pode perder mandos

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 19h16

O Corinthians será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira depois de a torcida usar sinalizadores na partida contra o Inter na Copa do Brasil.

De acordo com o STJD, a Procuradoria ofereceu denúncia ao Corinthians por dupla infração ao artigo 213, por "deixar de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". O clube pode ter que pagar multa de R$ 100 mil por cada infração. Se ela for considerada grava, o time pode perder até 10 mandos de campo por infração.

Torcedores localizados no setor norte da Arena Corinthians acenderam artefatos em dois momentos. O árbitro Marcelo de Lima Henrique paralisou o jogo e, ao fim dos 90 minutos, inclui o fato na súmula.

"Aos 10 minutos do 1 tempo de jogo , paralisei a partida por 4 minutos ,por haver sinalizadores acesos na torcida Sport Club Corinthians Paulista na parte do fundo do gol ao lado esquerdo , aonde se encontrava o goleiro Cássio Ramos do Sport Club Corinthians Paulista, foi solicitado o policiamento no local , a partida só reiniciou quando os mesmo foram apagados. Aos 14 minutos do 2 tempo , paralisei a partida por 2 minutos , por haver sinalizadores acesos na torcida Sport Club Corinthians Paulista na parte do fundo do gol ao lado direito , aonde se encontrava o goleiro Marcelo Lomba do Nascimento da equipe Sport Club Internacional RS , foi solicitado o policiamento no local , a partida só reiniciou quando os mesmo foram apagados", escreveu o árbitro.