Topo

Felipe Melo agradece a Eduardo Baptista e diz: 'Aprendi bastante contigo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2017 14h59

Um dos símbolos do atual elenco palmeirense, Felipe Melo se pronunciou na tarde desta sexta-feira sobre a demissão de Eduardo Baptista. O volante emitiu um comunicado no qual agradeceu o tempo de convivência e tratou de elogiar o agora antigo comandante, que perdeu o emprego na noite da última quinta-feira.

"Obrigado, Eduardo Baptista! Em pouco tempo de trabalho que tivemos aqui no SE Palmeiras, aprendi bastante contigo. Admiro sua humildade e a forma com que você trabalha, sempre com dedicação e seriedade. Agradeço por me ajudar nessa volta ao Brasil. Desejo que tenha muito sucesso na sua carreira e que Deus possa te abençoar sempre!"

Dono de um papel de liderança dentro do elenco desde a chegada à Academia de Futebol, Felipe Melo foi o primeiro antigo comandado de Eduardo Baptista a se manifestar publicamente.

O elenco palmeirense, que folga no final de semana, trabalhou na manhã desta sexta-feira sob o comando do auxiliar Cláudio Prates. Além de Eduardo Baptista, o também auxiliar Pedro Gama deixou o Palmeiras.

Felipe Melo era um dos jogadores mais defendidos por Eduardo Baptista. Nas fortes declarações do treinador após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, o comandante reclamou da abordagem sobre o meio-campista.

“É muita gente que fala de futebol e não sabe o que diz, aí ataca o homem, ataca um cara que nem o Felipe Melo, um exemplo aqui dentro, um cara profissional, atleta. Então é seriedade, tem que falar de futebol”, afirmou Eduardo Baptista no Uruguai.