Milton 'lava as mãos' sobre caso Rodrigo no Vasco: 'Problema da diretoria'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Buda Mendes/Getty Images

    Rodrigo ainda não chegou a um acordo com o Vasco pela rescisão de contrato

    Rodrigo ainda não chegou a um acordo com o Vasco pela rescisão de contrato

Embora tenha dado sinal verde para a diretoria comunicar a Rodrigo que ele estava fora dos planos, o técnico Milton Mendes preferiu não comentar sobre a situação do zagueiro, que negocia sua rescisão de contrato com o Vasco.

"Problema da direção", disse de forma sucinta.

Contando atualmente com apenas três jogadores para o setor defensivo sendo um o jovem Ricardo, recém-promovido do sub-20 e que ainda não estreou entre os profissionais, Milton Mendes não quis lamentar e ressaltou que a diretoria está em busca de reforços.

"Gostaria de ter cinco zagueiros, mas temos apenas três, o Rafael Marques, Jomar e Ricardo. Temos nomes (para reforços), mas não posso compartilhar. Atrapalha a negociação. Já disse que não sou homem de reclamar, vou agir em cima do que tenho. São esses que vou trabalhar. Internamente vamos conversar. Temos procurado soluções", declarou.

O Vasco tem conversas avanças para o retorno de Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube. O Cruzmaltino aguarda a rescisão de contrato do jogador com o Umm-Salal, do Qatar.

Além de Anderson, os vascaínos avaliam outros nomes no mercado para atender aos anseios do treinador.

Caso Rodrigo só na semana que vem

A extensão da licença de Rodrigo pela direção terminou nesta sexta-feira, mas seu caso ainda não teve uma solução após uma primeira reunião onde as partes não chegaram a um acordo. O zagueiro retornou para São Paulo, onde resolve questões familiares, e é aguardado para uma nova rodada de negociações na segunda-feira.

Aos 36 anos, Rodrigo não abre mão de receber o que tem por direito no contrato que vale até o fim desta temporada.

Caso continue não havendo um consenso, não está descartada a possibilidade de que o defensor fique treinando em separado junto com o lateral esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho, que também estão fora dos planos.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos