Topo

São Paulo anuncia parte da diretoria executiva. Pinotti cuidará do futebol

Raí e Leco, durante reunião no Morumbi - Divulgação/Rubens Chiri
Raí e Leco, durante reunião no Morumbi Imagem: Divulgação/Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 19h12

Em reunião do Conselho de Administração do São Paulo, realizada nesta sexta-feira, no Morumbi, foram definidos os primeiros nomes da diretoria executiva do clube. O futebol ficará sob a responsabilidade de Vinícius Pinotti, que comandava o marketing do clube até abril.

Vinícius é formado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduado em Finanças e Marketing na London Business School, além de fazer parte do Conselho do Grupo de Controle da Natura Cosméticos.

Já Elias Barquete Albarello assume como diretor financeiro; Marcio Aith coordena as pastas de Comunicação e Marketing e Rodrigo Gaspar fica como diretor administrativo.

"Tenho certeza de que esses nomes trarão a modernidade e agilidade que queremos imprimir nessa gestão. São profissionais reconhecidos pelo mercado, com larga experiência empresarial e que teremos a felicidade de vê-los emprestando seus conhecimentos ao clube. Fico feliz que o primeiro encontro do Conselho de Administração tenha sido tão proveitoso para darmos o pontapé inicial neste novo mandato", disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Participam do Conselho de Administração o presidente tricolor, Leco, o vice, Roberto Natel, os conselheiros Silvio Médici, Júlio Casares e Adilson Alves Martins, escolhidos em eleição no Conselho Deliberativo, o também conselheiro e ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, nomeado pelo Conselho Consultivo, além do empresário Júlio Conejero, o Secretário de Estado do Governo de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho e do ex-jogador Raí, convidados pelo presidente Leco como membros independentes.

A próxima reunião do Conselho de Administração será no dia 15 deste mês. Na ocasião, o presidente Leco deve indicar o nome dos demais diretores do clube.