Topo

Vadão admite interesse do Guarani em Richarlyson e lamenta notícia vazada

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2017 16h09

O nome de Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG, está na lista de reforços do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 34 anos, que está sem clube desde o ano passado, quando atuou pelo FC Goa, da Índia, foi uma indicação do técnico Vadão, que inclusive lamentou o fato de a negociação ter vazado para a imprensa.

“É chato [ter vazado] porque é uma contratação de um atleta de ponta, que tem uma história vencedora, e de repente vaza uma notícia e, se aí não dá certo, cria uma expectativa para o torcedor. O Guarani hoje vive um momento muito difícil financeiro, e não é fácil trazer um jogador desses. Então um vazamento às vezes traz uma expectativa que depois ela não pode ser concretizada. E fica ruim para todo mundo”, disse o técnico em entrevista ao UOL Esporte.

“Estava tudo sob sigilo e, de repente, vaza, e essas coisas atrapalham, sem dúvida. O patamar salarial nosso é muito inferior, então você tem que remanejar um monte de coisa. Foi uma indicação minha, o jogador tem vontade de vir para o Guarani, mas tem uma série de coisas que têm que ser conversada, e com o vazamento atrapalha um pouco”, acrescentou.

Amigo de Richarlyson, Vadão contou que fez uma a consulta ao ex-jogador Zico, que trabalhou como técnico do FC Goa entre 2014 e 2016 e teve o atleta como um de seus comandados.

“É um baita de um profissional. A última passagem dele foi na Índia, estava com o Zico, que falou que ele foi muito bem lá. Nos respaldamos com informações positivas, já conhecemos o atleta, e só queríamos saber do momento atual dele”, disse.

Vadão garantiu ainda que, apesar de Richarlyson não jogar uma partida oficial desde o ano passado, o atleta não terá problemas para entrar em campo – caso seja mesmo contratado.

“Eu falei com ele, tenho amizade com ele. Joguei com o pai dele no Noroeste. Está treinando, mas a gente queria trazer com mais antecedência para dar uma condição mais rápida para ele”, completou o treinador.

O Guarani faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 12 de maio, quando recebe o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa.