Topo

Julio Iglesias se compara com Cristiano Ronaldo: "Sou como ele no Bernabéu"

Curto de La Torre/AFP Photo
Imagem: Curto de La Torre/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2017 21h14

Em um momento de alta na temporada, especialmente pelos três gols anotados contra o Atlético de Madrid, na primeira partida pela semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, Cristiano Ronaldo recebeu uma comparação inesperada neste sábado. Nada menos que Julio Iglesias, um dos ícones da música mundial, se vê no português.

O músico espanhol, em entrevista concedida ao jornal 'El Pais', brincou sobre lidar com as críticas durante a carreira. Na visão de Julio, um dos torcedores mais famosos do Real Madrid, Cristiano Ronaldo age da mesma forma quando questionado.

“Cada vez que alguém me criticou, eu aprendi. Todas as críticas me fizeram maior. Absolutamente todas. Sou como o Cristiano Ronaldo no Bernabéu. As críticas me fazem marcar mais gols”, brincou.

As críticas sobre Cristiano Ronaldo acabaram exponenciadas nas últimas semanas. As vaias se tornaram comuns ao ponto de o camisa 7 pedir uma trégua para os torcedores.

“A única coisa que peço é que não me vaiem aqui [Santiago Bernabéu], pois sempre faço o meu melhor. Quando não faço gols, tento trabalhar e ajudar o Real Madrid”, disse o português, reforçado pela atuação com três gols no duelo contra os alemães.

Mesmo em litígio com as críticas, Cristiano Ronaldo cresceu o desempenho nesta reta final da temporada. Poupado por Zidane para se concentrar na Liga dos Campeões, o atacante soma oito gols nos últimos três jogos pelo torneio europeu, e o Real se encontra próximo de brigar pelo 12º título.

Depois do 3 a 0 na ida, o Atlético de Madrid precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para avançar à decisão. O Real Madrid pode ser o primeiro time na história a faturar a Liga dos Campeões na nova fase – desde 1992 – em duas edições consecutivas.