Topo

Liverpool entra na briga para contratar brasileiro Lucas Moura, diz jornal

Lucas comemora primeiro gol do PSG em partida contra o Bastia vencida por 5 a 0 -  AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Lucas comemora primeiro gol do PSG em partida contra o Bastia vencida por 5 a 0 Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 21h28

O brasileiro Lucas Moura, 24, tem mais um possível destino para a próxima temporada do futebol europeu. Assediado pelo Atlético de Madri, o jogador do Paris Saint-Germain também entrou na pauta do Liverpool.

Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o técnico alemão Jürgen Klopp já começou a pensar em como reforçar o elenco da equipe inglesa, que está na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa. Lucas, com futuro incerto no PSG, teria sido um dos nomes sugeridos por ele.

Ainda de acordo com o jornal, a diretoria do Liverpool já teria consultado o PSG e ouvido que o Atlético de Madri tem conversas encaminhadas com o brasileiro. Contratado do São Paulo em 2012, Lucas tem contrato com a atual equipe até 2019.

Curiosamente, a atual temporada é a que registra números mais expressivos de Lucas no PSG. Em 51 jogos, o camisa 7 anotou 17 gols, maior número dele em um ano na França (na campanha passada, por exemplo, ele havia balançado as redes 13 vezes em 56 partidas).

O Liverpool já havia sondado Lucas Moura em 2016, ano em que Atlético de Madri e Manchester United também consultaram o PSG sobre o brasileiro. Neste ano, segundo o “Blog do Marcel Rizzo”, Flamengo, Fluminense e São Paulo começaram a monitorar a situação do meia-atacante.

Lucas Moura anotou um dos gols da vitória do PSG sobre o Bastia, neste sábado (06), em partida válida pelo Campeonato Francês. Na comemoração, colocou a bola sob a camisa e revelou que será papai em breve. A mulher dele, Larissa, está grávida de três meses.