Topo

Técnico é contra aposentar camisa de Totti: "temos que manter a 10 viva"

Xinhua/Alberto Lingria
Imagem: Xinhua/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 12h24

Francesco Totti irá se aposentar ao final da temporada depois de 24 anos desde que chegou à Roma. Após o anúncio nesta semana, já começaram os rumores: a camisa 10 utilizada pelo meia também será aposentada? O atual técnico da equipe italiana, Luciano Spaletti, é contra essa ideia.

“A camisa de Totti continua viva, em vigor. Aposentar a camisa 10 é mortificação, não exaltação. Antes, a 10 era de Giannini e depois que veio o Totti. Quer lembrar-se dele? Coloca o número 10 e o nome de Totti em todas as camisas. Não se deve deixar para trás tudo o que os outros têm feito”, disse em entrevista coletiva neste sábado.

Aos 40 anos, Totti assumirá o cargo de diretor técnico da Roma a partir da próxima temporada. Antes de pendurar as chuteiras, ele ainda terá mais quatro oportunidades de entrar em campo, contra Milan, Juventus, Chievo e Genoa, todas pelo Campeonato Italiano.

“Qual é o discurso? E um menino que sonha em jogar com a camisa de Totti? Vamos acabar com esse desejo? Temos que manter a camisa viva, continuar a ter o número 10 com o qual Totti fez grandes jogadas.  É insuportável ver gente que diz que deve aposentar a camisa 10. Esse é o meu pensamento. Se não a vejo mais, então vou ao cemitério para tentar vê-la novamente”, afirmou o treinador.