Agente de CR7 viaja à Espanha para negociar jogador do Monaco com Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Jean Christophe/AFP

    Bernardo Silva comemora gol do Monaco contra o Nancy

    Bernardo Silva comemora gol do Monaco contra o Nancy

Conhecido por ser agente de nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho e por ser um dos mais influentes empresários do planeta, Jorge Mendes viajou à Espanha. Segundo o site da revista "Don Balón", a explicação para isso é outro português: ele teria encontro marcado com a diretoria do Barcelona para conversar sobre o jogador Bernardo Silva, 22, que atualmente defende o Monaco.

Silva já foi chamado por João Moutinho, compatriota e companheiro de clube, de "o próximo Cristiano Ronaldo". É um armador que atua preferencialmente pelos lados do campo, que chama atenção pela velocidade e pelo repertório técnico. Nesta temporada, o dono da camisa 10 tem sido um dos destaques na surpreendente campanha do Monaco, semifinalista da Liga dos Campeões da Uefa.

Ainda de acordo com a "Don Balón", Chelsea e Manchester United já teriam feito sondagens por Bernardo Silva. Autor de dez gols e 12 assistências nesta temporada, o jogador está avaliado em algo perto de 80 milhões de euros (R$ 280 milhões).

O Barcelona deve passar por uma profunda reformulação antes da próxima temporada do futebol europeu. O time catalão mudará o comando técnico – Luis Enrique já avisou que não seguirá –, e o elenco deve ser reforçado após ter caído nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos