Topo

Feyenoord perde chance de taça, e torcedores entram em conflito com polícia

07.mai.2017 - Torcedores do Feyenoord entraram em conflito com policiais após derrota da equipe em casa pelo Campeonato Holandês - Marten van Dijl / AFP
07.mai.2017 - Torcedores do Feyenoord entraram em conflito com policiais após derrota da equipe em casa pelo Campeonato Holandês Imagem: Marten van Dijl / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 20h04

Em jejum de títulos desde a temporada 1998/1999, o Feyenoord poderia ter sido campeão nacional neste domingo (07). No entanto, apesar de ter jogado em casa, o time holandês levou 3 a 0 do Excelsior, que ocupa a parte inferior da tabela, e frustrou seus torcedores. E essa, depois das cenas que aconteceram no lado externo do estádio, nem foi a pior parte da história.

Na saída, um grupo de torcedores do Feyenoord iniciou um protesto para lamentar o revés. O movimento foi acompanhado por um furgão da polícia e evoluiu rapidamente para uma troca de agressões. De um lado, garrafas, pedras e outros artefatos foram arremessados; de outro, os oficiais responderam com bombas de efeito moral e jatos d’água.

O confronto só foi dispersado quando chegou o batalhão de polícia a cavalo. Com um contingente equivalente ao triplo do número de torcedores, os oficiais conseguiram rechaçar a tensão. Não há relatos de feridos com gravidade.

Além do revés, o domingo foi negativo para o Feyenoord porque o Ajax goleou. Essa combinação deixou aberto o Campeonato Holandês – as duas equipes entrarão na última rodada com chance de ficar com a taça.