Topo

Corinthians, Fla e Atlético-MG são campeões; assista aos gols das finais

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2017 16h27

O Brasil conheceu muitos de seus campeões estaduais neste domingo (7). Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Novo Hamburgo, Chapecoense, Coritiba, Vitória e Paysandu levantaram a taça, respectivamente, do Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Baiano e Paraense. Assista abaixo aos gols dos confrontos decisivos.

Flamengo x Fluminense

No Rio de Janeiro, o centroavante Henrique Dourado abriu o placar com apenas 3min de jogo para o Fluminense, em duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Porém, aos 39 do segundo tempo, Guerrero empatou o jogo para os rubro-negros. Nos acréscimos, ainda deu tempo da virada, com Rodinei: 2 a 1 e Flamengo campeão.

Corinthians x Ponte Preta

Enquanto, em São Paulo, o primeiro gol só saiu na etapa final. Romero abriu o placar para o Corinthians, em casa, contra a Ponte Preta. Os visitantes buscaram o empate com Marllon, aos 40 minutos, mas o 1 a 1 garantiu a taça para o time da capital paulista.

Atlético-MG x Cruzeiro

Já em Belo Horizonte, o Atlético-MG contou com um gol de Robinho aos 12 minutos do primeiro tempo para dar a vantagem ao time alvinegro no clássico contra o Cruzeiro. O clube celeste, entretanto, buscou o empate com Ábila aos sete da etapa final, mas, mais tarde, viu o Galo voltar a ficar à frente no placar com Elias e garantir a vitória por 2 a 1 e o título.

Novo Hamburgo x Internacional

Em Caxias do Sul, o Novo Hamburgo viu o zagueiro Ernando, do Internacional, cabecear errado e fazer gol contra. Porém, logo no começo do segundo tempo, a equipe colorada empatou com Rodrigo Dourado, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, os donos da casa venceram por 3 a 1 e se sagraram campeões pela primeira vez na história.

Chapecoense x Avaí

Foi com susto, foi sofrido, mas a Chapecoense ganhou o Campeonato Catarinense e levantou em casa o primeiro troféu depois do acidente em Medellín em novembro do ano passado. O título veio com derrota em casa diante do Avaí por 1 a 0. Na partida de ida, a Chape venceu pelo mesmo placar em Florianópolis e fez valer a vantagem de dois resultados iguais por ter a melhor campanha.

Coritiba x Atlético-PR

Coritiba e Atlético-PR não foram além de um empate por 0 a 0 neste domingo (07), no estádio Couto Pereira, na segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense. A torcida alviverde, porém, não precisou de gols para celebrar. Graças a um triunfo por 3 a 0 no primeiro duelo anterior, os anfitriões conquistaram o estadual que não venciam desde 2013.

Vitória x Bahia

O título baiano de 2017 é do Vitória. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Fonte Nova, o time rubro-negro segurou o Bahia na tarde deste domingo (7), em um Barradão lotado, e com o empate por 0 a 0 e a vantagem por conta da melhor campanha acabou ficando com a taça do Estadual.

Paysandu x Remo