Jornal inglês põe Conte na mira do Barça. Espanhóis veem estilos diferentes

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Hannah McKay

O jornal Sunday Express, da Inglaterra, publicou neste domingo (7) que o técnico Antonio Conte, do Chelsea, está na mira do Barcelona. O atual treinador da equipe catalã, Luis Enrique, já anunciou que deixará o cargo ao final desta temporada.

O italiano chegou ao clube inglês há menos de um ano e vem tendo sucesso. O Chelsea lidera o Campeonato Inglês e está na final da Copa da Inglaterra. Porém, apesar disso, o futuro de Conte ainda é incerto. O técnico é sonho de consumo da Inter de Milão e agora é cotado no Barça, segundo a publicação.

De acordo com o jornal, outro fator que pode pesar para a saída de Conte é a distância da família. Ele vive sozinho na capital inglesa porque a mulher e a filha não se adaptaram a Londres.

Prevendo o pior, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, já estaria pensando em um substituto, e o nome da vez é o de seu amigo Leonid Slutsky, ex-treinador do CSKA Moscou e da seleção russa.

Porém, a notícia da possível ida de Conte ao Barcelona não foi muito bem aceita pela mídia espanhola.  O jornal Sport publicou que "a aposta pelo técnico do Chelsea é impensável para o Barça, simplesmente porque o seu jogo não casa com o estilo de futebol do time catalão".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos