Topo

Maradona reativa carreira de treinador e acerta com time árabe

Maradona comandará o Fujairah, que disputa a segunda divisão dos Emirados Árabes - Reprodução
Maradona comandará o Fujairah, que disputa a segunda divisão dos Emirados Árabes Imagem: Reprodução

07/05/2017 14h37

Diego Armando Maradona encerrou longa pausa na carreira de treinador e foi anunciado como novo técnico do Fujairah, dos Emirados Árabes.

O ex-jogador argentino não treinava um clube desde 2012, quando comandou o Al Wasl.

"Quero informar que eu sou o novo técnico do Al-Fujaraih. Estas são minhas novas cores", informou Maradona, em sua rede social.

O time de Maradona disputa a segunda divisão dos Emirados Árabes, sendo o quarto colocado na última edição do torneio local.

O contrato de Maradona com o Fujairah é válido por um ano. Campeão mundial em 1986 e ex-treinador da seleção, Maradona tem como missão levar o Fujairah para a elite do país. Ao todo, 12 times disputam duas vagas de acesso para a primeira divisão.

Maradona disse em 2013 que não queria trabalhar com futebol

Diego Maradona, que estava desempregado desde julho de 2012, quando foi demitido do Al Wasl, dos Emirados Árabes, declarou em 2013 que não pretendia voltar a dirigir clubes nem seleções.

"Não quero trabalhar mais no futebol, me dá nojo. Não quero voltar a isso", declarou Maradona à Radio Nacional Argentina, em agosto de 2013.

Maradona explicou que seu "nojo" e a decisão de não trabalhar mais aconteceu ao saber que, em novembro de 2012, que o River Plate demitiu o técnico Matías Almeyda e dias depois apresentou Ramón Díaz como substituto.

"Me dá nojo que faltem ao respeito assim com pessoas como Almeyda, que é um senhor", acrescentou 'El Pibe'.