Médicos pediram para estudar os joelhos de Ibrahimovic, diz empresário

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Efrem Lukatsky

    Ibrahimovic sofreu lesão na Liga Europa e ainda não tem prazo para voltar ao Manchester United

    Ibrahimovic sofreu lesão na Liga Europa e ainda não tem prazo para voltar ao Manchester United

Os gols estão longe de ser a única coisa superlativa na carreira de Zlatan Ibrahimovic, 35. A trajetória do sueco do Manchester United também sempre foi marcada por polêmicas e por um estilo extremamente autoconfiante. Neste domingo (07), porém, o empresário Mino Raiola ofereceu um bom motivo para o atacante se valorizar. Segundo o agente, os médicos que operaram o joelho do atleta resolveram transformar a articulação em objeto de estudo.

Ibrahimovic sofreu uma lesão nos acréscimos de uma partida válida pela Liga Europa e foi submetido a uma intervenção cirúrgica realizada nos Estados Unidos. O procedimento aconteceu na última segunda-feira (01), e o sueco ainda não tem previsão de retornar aos gramados.

Assim que a cirurgia acabou, Raiola disse que a intervenção havia sido um sucesso e que Ibrahimovic teria condição de se recuperar plenamente. Em comunicado oficial, o agente também negou que a lesão tenha feito o sueco pensar em antecipar a aposentadoria.

Um dos motivos para tamanha confiança do empresário é justamente a reação dos médicos ao joelho do sueco. "Ibrahimovic é tão forte que os médicos disseram nunca terem visto algo parecido. É quase impossível um atleta com 20 anos de carreira ter articulações assim, num estado perfeito. Os doutores responsáveis pela operação, que trabalham pensando em desenvolver novas técnicas para tratar joelhos, pediram para transformar Ibrahimovic em um caso de estudo", relatou Raiola ao jornal sueco "Expressen".

Segundo o empresário do atacante, o estudo ainda não tem data para começar. A ideia dos médicos é que Ibrahimovic se apresente novamente quando encerrar a carreira e que passe por uma série de análises sobre o impacto de uma carreira de alto nível no esporte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos