Topo

Presidente do Vitória admite conversa com Ricardo Gomes. Erik está na mira

Ricardo Gomes está sem clube desde novembro de 2016, quando deixou o São Paulo - Rubens Cavallari/Folhapress
Ricardo Gomes está sem clube desde novembro de 2016, quando deixou o São Paulo Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2017 20h48

Pouco depois da conquista invicta do título baiano de 2017, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, admitiu que o técnico Ricardo Gomes é um dos nomes para substituir Argel Fucks, demitido na semana passada. O mandatário rubro-negro revelou ainda que Erik, atacante do Palmeiras, foi liberado pelo clube paulista e pode pintar na Toca do Leão.

Ivã de Almeida, porém, despistou ao ser questionado que o nome de Ricardo Gomes é o primeiro da lista. O técnico está sem clube desde novembro de 2016, quando foi demitido do comando do São Paulo.

“Não é que seja o preferido. A gente abriu um leque de técnicos que podem assumir o Vitória. A partir daí, fizemos um monte de análise. Essa avaliação do técnico vai ser feita amanhã [segunda-feira]. Até quarta ou quinta-feira teremos o nome do técnico”, disse em entrevista à Rádio Transamérica.

O presidente rubro-negro falou ainda sobre a possível contratação do atacante Erik, que está sem espaço no Palmeiras e jogou apenas quatro partidas pelo time alviverde em 2017.

“Não dou nomes porque qualquer coisa que a gente fale pode dificultar a negociação. O Palmeiras nos colocou à disposição de liberar Eric. A gente só considera que o atleta está contratado no momento que assina”, acrescentou.

A reportagem do UOL Esporte posteriormente conversou com fontes ligadas ao Palmeiras, que negaram qualquer chance de o atacante deixar o clube alviverde neste período da temporada.