Topo

Arana vive sonho de criança e afasta Europa: 'Minha cabeça está só aqui'

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2017 20h21

Um dos grandes destaques do Corinthians no 28º título paulista saiu do ‘terrão’. O lateral esquerdo Guilherme Arana se tornou titular e terminou o Paulistão como um dos melhores da competição. Naturalmente, o interesse de fora cresceu, mas o jogador age com naturalidade. Só não esconde a emoção ao classificar a noite desta segunda-feira como um sonho.

Presente na festa de encerramento do Campeonato Paulista, o camisa 13 do Corinthians lembrou que costumava a assistir as premiações pela televisão. Agora, aos 20 anos, termina um dos estaduais mais importantes do país como um dos destaques.

“Só assistia pela televisão e hoje vivencio este momento, é muita alegria para mim e minha família. Um momento histórico, um sonho de criança que se tornou realidade”, disse o jogador ao chegar à premiação.

Como consequência pelas boas atuações, Arana se tornou um dos alvos para o próximo mercado de transferências do futebol europeu. O lateral, no entanto, procurou afastar qualquer tipo de especulação e garante: quer se firmar ainda mais no Parque São Jorge.

“Minha cabeça está apenas no Corinthians e fazer um bom papel aqui. Se chegar, meu empresário que resolva com a minha família. Estou muito feliz aqui no Corinthians, não tenho que me preocupar. Vou honrar esta camisa enquanto estiver aqui”, sentenciou Arana, que possui contrato até 2021.