Arana vive sonho de criança e afasta Europa: 'Minha cabeça está só aqui'

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

Um dos grandes destaques do Corinthians no 28º título paulista saiu do 'terrão'. O lateral esquerdo Guilherme Arana se tornou titular e terminou o Paulistão como um dos melhores da competição. Naturalmente, o interesse de fora cresceu, mas o jogador age com naturalidade. Só não esconde a emoção ao classificar a noite desta segunda-feira como um sonho.

Presente na festa de encerramento do Campeonato Paulista, o camisa 13 do Corinthians lembrou que costumava a assistir as premiações pela televisão. Agora, aos 20 anos, termina um dos estaduais mais importantes do país como um dos destaques.

"Só assistia pela televisão e hoje vivencio este momento, é muita alegria para mim e minha família. Um momento histórico, um sonho de criança que se tornou realidade", disse o jogador ao chegar à premiação.

Como consequência pelas boas atuações, Arana se tornou um dos alvos para o próximo mercado de transferências do futebol europeu. O lateral, no entanto, procurou afastar qualquer tipo de especulação e garante: quer se firmar ainda mais no Parque São Jorge.

"Minha cabeça está apenas no Corinthians e fazer um bom papel aqui. Se chegar, meu empresário que resolva com a minha família. Estou muito feliz aqui no Corinthians, não tenho que me preocupar. Vou honrar esta camisa enquanto estiver aqui", sentenciou Arana, que possui contrato até 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos