Autuori projeta retomada do Atlético-PR a partir de derrotas recentes

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • REUTERS/Mario Valdez

    Autuori acredita que derrotas recentes ensinaram lições ao Atlético

    Autuori acredita que derrotas recentes ensinaram lições ao Atlético

Página virada. É assim que Paulo Autuori vê a derrota do Atlético Paranaense na decisão do Estadual, bem como a derrota em casa para o San Lorenzo-ARG na Libertadores, em partida que obriga a equipe a vencer a Universidad Católica no Chile para se classificar. Na leitura do líder do futebol do clube, as derrotas recentes renderão lições valiosas para uma retomada.

"Temos que aproveitar tudo o que tem acontecido conosco, principalmente nos últimos 7 dias, pra entender que o futebol é assim. Você quando está bem não pode se acomodar e quando as coisas estão ruins você não pode abaixar os braços", declarou Autuori, que reconheceu a semana turbulenta que resultou em duas derrotas cruciais, mas se encerrou com um empate no último clássico do Estadual: "A equipe jogando concentrada, dificilmente... hoje voltou a fazer isso e foi sólida novamente."

O calendário atleticano prevê uma sequência de jogos decisivos, a partir desta quarta-feira (10) no Recife, quando a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Santa Cruz. Depois, a primeira rodada do Brasileirão em Salvador contra o Bahia e o jogo decisivo no Chile contra a Católica, para só então retornar a Curitiba. "A época é um todo. Você não pode de maneira nenhuma comprometer tudo o que se faz em conta de resultados ruins, embora essa seja a tônica no futebol brasileiro", argumentou, sem perder a chance de valorizar o próprio trabalho no Furacão, já com mais de um ano no clube: "Nós podemos falar de Copa do Brasil, podemos falar de Libertadores, o que é um ótimo sinal, é pra isso que a gente trabalha."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos