Topo

Cássio critica gramado da Arena Corinthians e cita insegurança para pular

Cássio levanta a taça do Campeonato Paulista na Arena Corinthians - Paulo Whitaker/Reuters
Cássio levanta a taça do Campeonato Paulista na Arena Corinthians Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 14h46

Uma dia após ser campeão paulista na Arena Corinthians, o goleiro Cássio criticou o gramado do estádio em entrevista à FOX Sports. O camisa 12 corintiano disse que a condição da grama piorou em relação ao ano passado e apontou uma falta de segurança em alguns momentos para pular na bola.

"Teve uma queda, não sei se por muitos jogos na Arena, mas se pegasse no ano passado, era referência, um dos melhores gramados. E neste ano, deu uma queda na condição. Ele está muito úmido por baixo, não sei se é problema da irrigação ou do gramado mesmo. Antigamente, de um jogo para outro, recuperava de uma maneira diferente, agora não está conseguindo ficar como em outros momentos. A gente também não sabe porque a Arena não é uma coisa que o Corinthians controla", afirmou o goleiro.

"Nesse jogo [final contra a Ponte Preta], esteve um pouco melhor, mas por baixo ele está muito molhado. Isso dificulta até para você ter uma segurança de se manter firme, de pular em uma bola, de que você vai chegar 100% inteiro na bola", completou.

Já à ESPN Brasil, o goleiro falou um pouco sobre a campanha corintiana e disse que o fato de ser apontado por parte da imprensa como "quarta força" do Paulistão não atrapalhou a equipe.

"Acho que fiz um campeonato regular, nosso time está organizado taticamente. Conseguimos ter a melhor defesa, e não é mérito só do setor. O Carille tem organizado bem", disse Cássio.

"Muito se falou de ser a quarta força, mas isso não interferiu em nada. O time trabalhou e o foco era ser campeão paulista mesmo. O grupo, a união, o respeito que tem, eu nunca vi igual. A diretoria também está de parabéns. Tem a comissão técnica também que tem uma harmonia muito boa. Eu tenho muito a aprender ainda, mas a cada ano que passa, eu aprendo que o ambiente e os bastidores são importantes para melhorar dentro de campo", declarou.