Topo

Corinthians usa festa do Paulistão para sacramentar contratação de Clayson

PontePress/FábioLeoni
Imagem: PontePress/FábioLeoni

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2017 21h09

A noite é de festa, mas também de trabalho. Pelo menos para Flávio Adauto, dirigente do Corinthians. Na noite desta segunda-feira, o diretor de futebol admitiu a proximidade da contratação do meia-atacante Clayson, destaque da Ponte Preta. A celebração no Espaço das Américas, inclusive, será usada para sacramentar a negociação.

"Podemos inclusive avançar nas decisões finais hoje, aqui na festa, apenas alguns pequenos detalhes. Vamos conversar hoje [segunda-feira] a provavelmente amanhã, deixar praticamente acertada esta contratação", afirmou, em entrevista ao Sportv.

Clayson deve figurar como o primeiro reforço do campeão paulista para a Série A do Brasileiro. Na mesma festa, no entanto, Flávio Adauto admitiu mais um nome analisado pelo Corinthians para se juntar ao elenco para este segundo semestre.

Trata-se do lateral-direito Cicinho, atualmente no Ludogorets e que defendeu o Santos recentemente. O jogador surge como uma opção para a reserva de Fagner; Fábio Carille procura um nome mais experiente para concorrer com o camisa 23.

"Você já citou dois e acertou dois. Agora, os outros vamos manter em estudos, conversando, procurando entender o tipo de negócio. A gente tem também uma outra grande preocupação que é definir a permanência do Pablo", disse o dirigente, preocupado com os efeitos dos corintianos no mercado.

"Não queremos perder jogadores. Alguns reforços devem ser contratados nas duas próximas semanas, pontualmente, dois, três, no máximo quatro jogadores para que elenco fique mais equilibrado e o técnico Carille tenha mais opções para escalar o time", encerrou.