Topo

Diego conta que usa o que aprendeu com Simeone no Fla: "um dos melhores"

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 09h14

Fora do jogo que deu o título do Campeonato Carioca ao Flamengo por causa de lesão, Diego aproveitou o tempo fora dos gramados para atender à imprensa estrangeira. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador relembrou sua passagem pelo Atlético de Madri , time pelo qual tem carinho na Espanha e no qual fez grandes amigos.

Diego elogiou muito Diego Simeone, com quem trabalhou no período em que jogou no Atlético de Madri e contou que conversa toda semana com o lateral Filipe Luis. A última passagem do brasileiro pelo clube espanhol foi em 2014.

“Eu vivi momentos muitos especiais no Atlético de Madri. Minha relação com os jogadores e a torcida sempre foi ótima. A cidade também é maravilhosa e não posso esquecer isso. Eu tenho muitos amigos na equipe ainda e falo com o Filipe quase todas as semanas”, comentou.

Diego coloca Simeone como um dos melhores técnicos que já teve, “É um dos melhores treinadores que já tive. Ele ama ganhar e isso contagia os jogadores. Eu aprendi muitas coisas com ele que uso até hoje no meu dia a dia no Flamengo. Ele é uma pessoa muito especial”, contou.

O jogador do Flamengo relembrou que não falou muito com o treinador em sua saída do clube, mas que foi Simeone que fez de tudo para que ele fosse para o Atlético de Madri. “Nos falamos muito antes de ir para o Atlético, porque ele queria que eu voltasse”.

O brasileiro também contou um pouco sobre como é a preparação do treinador do Atlético de Madri para as partidas mais importantes. “Ele sabe ler muito bem os adversários e detectar os pontos onde ele tem mais dificuldade. Trabalha muito bem as partidas e isso faz a diferença. Ele sabe falar com os jogadores e levar esse aspecto psicológico também”, explicou.

Diego também crê em uma virada da equipe espanhola sobre o rival Real Madrid na Liga dos Campeões. “Eu acredito que possa haver uma virada e que o Atlético possa chegar à final, porque eles nunca desistem”.