Topo

Mercado da Bola: Richarlyson volta ao futebol e joia do Fla na mira do Real

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 18h09

A semana começou agitada com as notícias do mercado do futebol nesta segunda-feira (8). O garoto Vinícius Júnior, promessa da base do Flamengo, entrou na mira do Real Madrid, que promete investir alto para contratá-lo.

Já o veterano Richarlyson, que não joga profissionalmente desde o ano passado, acertou seu retorno ao futebol e vai defender o Guarani na Série B do Brasileirão.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Vinícius Júnior - Staff Images/ Flamengo - Staff Images/ Flamengo
Imagem: Staff Images/ Flamengo

Real quer Vinícius Júnior

Vinicius Júnior ainda não estreou pelos profissionais do Flamengo, mas tudo indica que a permanência na Gávea será curta. O Real Madrid conversa diretamente com os dirigentes rubro-negros e reforça que investirá pesado para tirar a promessa de apenas 16 anos do clube. A negociação, porém, só poderá ser concretizada em julho de 2018, quando o atacante terá 18 anos.

Richarlyson no Guarani

Indicado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o meio-campista Richarlyson, de 34 anos, é o novo reforço do Guarani para a sequência da temporada. Ele chegou a Campinas nesta segunda-feira (8), passou por exames médicos no Brinco de Ouro da Princesa e já assinou contrato até o fim da Série B.

Clayson - PontePress/FábioLeoni - PontePress/FábioLeoni
Imagem: PontePress/FábioLeoni

Corinthians perto de Clayson

Apesar da conquista do Paulistão, o Corinthians acredita ser necessária a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro. A tendência é pela busca de três jogadores, sendo um lateral direito, um zagueiro e um atacante - que deverá ser Clayson, da Ponte Preta.

Alex cogita aposentadoria

Desde o ano passado que Alex não disputa uma partida de futebol profissionalmente. O meia de 35 anos rescindiu contrato com o Internacional em 10 de janeiro e desde então analisa seu futuro. Ídolo do Colorado, ele recebeu uma série de ofertas, do Brasil e do exterior, a última do Avaí, mas nenhuma o persuadiu totalmente até então. Até mesmo a aposentadoria está entre as alternativas analisadas.

Grêmio pode ceder Maxi ao Avaí

Maxi Rodríguez, 26 anos, pode jogar o Brasileirão pelo Avaí. Grêmio e o time catarinense conversam sobre o empréstimo do meia – que tem contrato até dezembro. A ida do uruguaio tem ligação com as tratativas do Tricolor para ficar com o lateral Lucas Lovat.