Na "vitrine", Vinícius Jr. será integrado ao elenco do Fla nesta terça

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Staff Images/ Flamengo

    O projeto do Flamengo para Vinicius Júnior está em andamento no Ninho do Urubu

    O projeto do Flamengo para Vinicius Júnior está em andamento no Ninho do Urubu

Cobiçado pelo Real Madrid, o jovem Vinicius Júnior fará parte em definitivo do elenco do Flamengo a partir desta terça-feira (9). Ele treinará com os profissionais e tem a expectativa de ser aproveitado em breve nos jogos do Campeonato Brasileiro. A estratégia da diretoria tem relação direta com as conversas envolvendo a possível transferência para o Real Madrid.

"É um grande valor, estamos acompanhando há algum tempo. E a partir de amanhã [terça-feira] estará integrado ao time profissional. É a hora de colher tudo o que ele mostrou na base. Lógico que demanda um tempo de adaptação, tem a questão de sentir a pressão, mas confiamos nele. Penso que o Vinicius pode responder bem", decretou o técnico Zé Ricardo.

"Mais do que o retorno técnico neste momento, precisamos inserir o menino na nova realidade. Sentar no banco, escutar a torcida, viajar com a delegação. Como todos os outros craques, ele precisa sentir isso em um primeiro momento. Queremos que ele, assim como todos os grandes craques, passe por isso", acrescentou o comandante.

A comissão técnica estuda o panorama para o jogador, mas existe a possibilidade de que seja relacionado para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, sábado (13), contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

Aproveitá-lo faz parte dos planos do Rubro-negro para que seja valorizado e aumente o valor de uma futura venda. Antes da negociação, Vinicius Júnior também renovará o contrato com o clube. "A Europa chega com propostas difíceis de segurar. Mas espero que o Flamengo consiga segurá-lo por um bom tempo. Ele tem tudo para trilhar uma grande carreira. E precisamos de grandes jogadores no Brasil. Não queremos queimar etapas e fazer o clube e o futebol brasileiro perderem um bom valor", completou Zé Ricardo.

O jovem é tratado como um autêntico tesouro. Ele tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 104 milhões - e o Flamengo reconhece que a negociação é inevitável. O objetivo, inclusive, é fazer a maior venda do futebol brasileiro. Estima-se que o lucro em relação ao jogador possa atingir algo próximo dos R$ 150 milhões.

Flamengo e Real Madrid conversam diretamente sobre o negócio. A expectativa é a de que tudo seja concluído em breve, mas Vinicius Júnior só poderá se transferir em julho de 2018, quando completará 18 anos de idade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos