Negociações avançam e Messi está muito próximo de renovação, diz imprensa

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Albert Gea

Os jornais "Mundo Deportivo" e "Sport" publicam nesta segunda-feira que o Barcelona está muito próximo de acertar a renovação de Lionel Messi. Porém, o clube ainda não tem uma previsão de quando anunciará oficialmente o acordo.

O "Sport" é mais enfático e diz que é certo que o argentino assinará o novo contrato. A publicação explica que, nos últimos dias, houve grandes avanços nas negociações com a presença em Barcelona do pai do argentino, Jorge Messi. "O otimismo é geral no clube", diz o texto.

Já o "Mundo Deportivo" diz que "só falta acertar a data" para Lionel Messi assinar a renovação até 2022. O contrato atual do argentino vence em junho de 2018.

Durante o fim de semana, o vice-presidente do clube catalão, Jordi Mestre, já havia indicado que um acerto está próximo. "Está bem encaminhada, em poucos dias esperamos que esteja tudo certo. Ele está muito feliz e nós também, evidentemente. Eu diria que está na reta final", disse à emissora local TV3.

Messi está no Barcelona desde 2003, quando chegou para reforçar as categorias de base do clube. Nos últimos meses, o jornal "Marca" publicou que o argentino pensava em procurar um novo time para jogar, o que gerou especulações que ele poderia jogar na Inglaterra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos