Após título, Coritiba deve efetivar Pachequinho como técnico nesta segunda

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Site Oficial do Coritiba

    Pachequinho orienta Coxa na final: técnico será efetivado

    Pachequinho orienta Coxa na final: técnico será efetivado

O Coritiba vai efetivar Pachequinho como técnico ainda nesta segunda-feira (08), dia seguinte da conquista do Estadual 2017. Ídolo como jogador nos anos 90, Pachequinho conquistou seu primeiro título na carreira após ter assumido o Coxa num momento complicado, quando o time perdeu para a equipe reserva do rival Atlético-PR na fase de classificação.

De lá para cá, uma arrancada conduziu o Coritiba ao 38º título estadual neste domingo depois do empate sem gols com o Atlético-PR, após vitória por 3 a 0 no jogo de ida. Nesse tempo todo, Pachequinho ficou como técnico interino, após a saída de Paulo César Carpegiani, mas agora terá uma oferta de contrato definitivo.

Logo após o jogo, Pachequinho falou do título e da continuidade na carreira. "É um dia muito especial na minha vida, um dia muito marcante. Deixa as coisas mais calmas pra sentar e definir com a diretoria o comando técnico da equipe. Claro que eu tenho essa vontade, essa missão, e quero muito ser o técnico para essa temporada", declarou.

As pendências são pequenas: Pachequinho deixaria de ser funcionário do clube, passando a ter contrato como treinador, com bônus e ônus – como por exemplo o risco de demissão em caso de não corresponder no Brasileirão. Hoje, como auxiliar, é parte do quadro permanente do clube.

Ainda no domingo do título, o presidente Rogério Portugal Bacellar cravou a permanência do então interino, a ser anunciada nas próximas horas. "Amanhã (segunda) nós vamos conversar e já estava certo. Tá tudo acertado e vai ficar", disse o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos