Romero ressalta estilo aguerrido e comemora: "A torcida gosta e vem junto"

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Romero beija o troféu: campeão paulista como titular do Corinthians

    Romero beija o troféu: campeão paulista como titular do Corinthians

Romero entrou de vez para a história do Corinthians ao marcar um gol no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta neste domingo. Campeão paulista como titular, o atacante paraguaio ressaltou a importância do estilo aguerrido em campo.

"Minha característica é essa, no Paraguai eu também corria muito, não tinha bola perdida. Encaixei muito bem no Corinthians porque a torcida gosta de quem corre os 90 minutos. Eu queria isso, mas não tinha sequência de jogos. Hoje que estou tendo essa sequência, trato de fazer isso a cada dia. A torcida gosta, vem junto, fico feliz por isso", disse Romero nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

"É normal em um time grande como o Corinthians, as críticas vêm e estou preparado para isso. Só trabalho para mim, para melhorar, e para meu time. Se vou agradar a imprensa e torcida, fica em segundo plano. Quero trabalhar para o Corinthians, para meu treinador. Tenho um treinador que confia em mim e estou muito grato a ele. Quero aumentar minhas marcas no Corinthians com títulos, gols, ganhar coisas importantes", completou.

O técnico Fábio Carille, inclusive, foi um dos nomes mais citados por Romero na entrevista. A gratidão do atleta ao treinador, que sempre confiou nele como titular, foi evidente.

"A confiança é sempre importante, ele passou essa confiança de que eu precisava. A sequência de jogos foi muito boa, pude aproveitar. Ele falou que me daria chances. Eu queria agarrar isso e ficar como titular. Está dando certo, bem encaminhado. Ganhamos um título. Mas ainda não acabou o ano. É muito bom ver a briga por posição no nosso grupo, tem jogadores de qualidade", disse.

O paraguaio marcou neste domingo seu 18º gol na Arena Corinthians, ampliando, assim, a vantagem como maior artilheiro do estádio. Prestes a completar três anos no clube alvinegro, Romero soma 21 gols em jogos oficiais, em um total de 122 jogos.

Neste domingo, o atacante abriu o placar para o Corinthians aos 16 minutos do segundo tempo, após assistência de Jadson. A Ponte Preta empatou com Marllon nos minutos finais do duelo. Como venceu o rival por 3 a 0 em Campinas, o time corintiano conquistou o 28º título estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos